em

Gestão da Informação Digital

Em plena era digital, onde o volume de informações e velocidade das mesmas nunca foi tão grande, é de extrema importância o armazenamento correto das informações digitais, além da segurança que devem ser aplicadas no arquivo on-line.

Digo isso principalmente com relação às notas fiscais eletrônicas, arquivos digitais, declarações obrigatórias e comprovantes de pagamentos, entre tantos outros importantes documentos que não são impressos e formam um histórico da empresa ou do contribuinte.

Claro que além do armazenamento correto, tais arquivos devem ser válidos, seja pela conferência pelo orgão emissor ou pela validade via certificado digital, mas antes de tudo as informações digitais devem ser objeto de gestão por parte do empresário, já que sua má utilização poderá ser sujeita de fiscalização perante o Fisco ou utilização inapropriada por pessoas de má índole.

Como o tema do Blog refere-se principalmente à informações contábeis, cabe aqui uma atenção ainda maior, já que demonstrações financeiras ou declarações obrigatórias são arquivos sigilosos e em caso de uma utilização incorreta, os prejuízos podem ser elevados.

Assim, independente de ser pessoa física como contribuinte ou pessoa juríca, gerir bem as informações digitais e armazená-las corretamente, no mínimo será evitado uma dor de cabeça futura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.