em

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – Desafios e Oportunidades

A nota fiscal eletrônica brasileira, faz parte de um programa complexo de informações digitais que empresa ou contribuintes são obrigados a relatar ao governo, dentre eles estão a própria NFe, a NFSe, ECF, eSocial, entre outros, sendo o SPED, Sistema Público de Escrituração Digital o título principal do assunto.

Nas últimas semanas, o principal assunto entre os empresários refere-se a obrigação a partir de julho de 2015 da nota fiscal de consumidor eletrônica, senda ela a última etapa do SPED, obrigando assim as empresas, de acordo com um calendário disponibilizado pelo governo a se adaptarem a nova obrigação.

Tal situação já vinha sendo citada a alguns anos, e sendo orientada aos empresários por seus contadores a irem se adaptando, porém agora a obrigação veio para ficar, e cabe ao contribuinte buscar orientações e verificar de acordo com sua atividade, a partir de que data sua empresa ou negócio estará obrigado a utilizar tal sistema e aposentar o velho bloco de notas fiscais.

Claro que tal obrigação tem um intuíto arrecadatório, porém já era de conhecimento de todos que uma hora a tradicional nota fiscal estaria com os dias contados, sendo substituída pela eletrônica.

Já que a obrigação veio para ficar, esse é o momento ideal para começar a utilizar um sistema de gestão, modernizar seu negócio, utilizar ferramentas de controle financeiro e de estoque, já que empresas diversas irão ofertar um pacote de serviços, que poderão ser desde a simples emissão da nota de consumidor eletrônica, até um pacote completo de gestão.

Todos estamos vivenciando dificuldades devido crise brasileira, porém em momentos como esse devemos encarar desafios como oportunidades de crescimento e utilizar novas obrigações como ferramentas de controle e gestão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.