em

Tecnologia a Favor do Fisco

Nos últimos anos o governo vem investindo pesado na tecnologia para cruzamento de informações tributárias, traduzido em operações fiscais onde o contribuinte acaba sendo diretamente penalizado.

Claro que nos casos de sonegação fiscal e evasão de divisas, como nos casos com grande repercusão nacional amplamente divulgado pela midia, é mais do que devido tal cobrança e penalidades impostas, porém é o micro e pequeno empresário é que acaba sofrendo diretamente, com aumento da carga tributária e imposição de burocracia com alto custo.

Tratando-se de novas tecnologias, melhor exemplo trata-se do SPED, já citado anteriormente pois abrange a Nota Fiscal Eletrônica, as declarações obrigatórias, a certificação digital, e em fase de execução inicial o e-Social, entre outras tantas obrigações, farão com que todas as informações geradas pelos contribuintes sejam cruzadas, e qualquer indício de sonegaçãom seja alvo de fiscalização.

O setor contábil acaba sendo o mais atingido, devido obrigações impostas pelo Fisco onde cabe a nós orientarmos os nossos clientes e nos atualizarmos para acompanhar o ritmo e os prazos estabelecidos.

Empresário, contador, ou contribuinte, todos devemos cobrar também que o governo preste contas, afinal somos nós mesmos que acabamos pagando a conta no final.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.