em

Certificação Digital

Um dos assuntos mais abordados no meio empresarial nos últimos anos, tem tomado cada vez mais espaço nas corporações, seja na utilização da nota fiscal eletrônica ou por meio de apresentação de declarações obrigatórias ao fisco, a certificação digital passou de uma opção para uma necessidade do empresário.

Inicialmente como instrumento de assinatura digital, possibilitou a transmissão de informações em tempo real e com a credibilidade de se tratar de um documento que se compara a assinatura autenticada e registrada em cartório.

No ritmo acelerado que estamos vivendo, com uma abrangência cada vez maior do mundo digital nos negócios, o empresário que se adapta a essa nova realidade sai na frente da concorrência e traz melhorias à sua atividade em questão.

A mais nova área a ser incluída na certificação é o FGTS, onde todas as empresas e empregadores terão de possui um certificado digital para transmissão das informações de seus funcionários à CEF, trazendo agilidade e segurança ao empresário.

Acredito assim que o custo empregado nesta nova tecnologia só tem a aumentar a qualidade do serviço prestado trazendo consigo confiança na relação, fisco, contador e contribuinte.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.