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Ampliando parcerias

Todo empreendimento ou negócio tem por objetivo principal o lucro, mas antes dele, a principal figura neste contexto é o cliente, pois é através do mesmo que se obtêm crescimento e consequentemente o lucro desejado.

Porém em período de crise, vejo como a melhor alternativa para toda e qualquer atividade é a ampliação de parcerias, seja através da simples indicação de clientes, ou até mesmo uma parceria formalizada por contrato, onde ambas as partes sairão ganhando, seja quem indicou mediante descontos ou brindes, ou quem é indicado, na ampliação da carta de clientes.

Na minha profissão, onde a confiança entre contador e cliente é essencial, a indicação de clientes ainda é algo muito forte, já que a prestação de serviços é a venda abstrata do tempo/hora trabalhado, e neste contexto nada melhor que uma indicação de quem já é objeto do serviço e pede uma indicação de trabalho que tenha qualidade.

Assim vejo que a melhor forma de crescimento sustentável, baseado em troca de experiências é a indicação de serviços ou produtos, já que será o melhor parâmetro no momento da decisão de compra.

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