em

Dia do Professor

Iniciamos nosso ano de 2015 com a afirmação da presidente que o Brasil seria reconhecido como a pátria educadora, porém o que temos visto são exemplos de má gestão do dinheiro público, e o inverso da afirmação anterior, infelizmente.

Toda e qualquer profissão tem seu valor, porém o que seríamos se não existissem os professores? A esperança de crescimento cultural e econômico de qualquer país é baseada em uma educação sólida, onde tais investimentos refletem diretamente em demais setores, reduzindo índices de de criminalidade, aumentando a qualidade de vida da população e consequentemente um povo educado terá maiores condições de crescimento econômico e financeiro.

Claro que é um investimento a longo prazo, porém diversos países já provaram que a melhor fórmula para o desenvolvimento é através da educação, e como ponto de partida, nada mais justo do que valorizar a profissão mais importante, seja ela do ensino fundamental até os cursos de graduação.

O principal intuito deste Blog é tratar de assuntos pertinentes à contabilidade, porém a importância dessa data comemorada no último dia 15 de outubro, deve ser tratada com reflexão pela nossa população mas principalmente pelos nossos representes os quais elegemos com nosso voto, cobrando dos mesmos atitudes para que nosso filhos tenham condições e cultura para mudar o rumo do nosso país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.