em

Especialização em Nichos de Mercado

Claro que o objetivo de toda e qualquer empresa é o crescimento, e consequentemente o lucro, porém crescer sem controle e com falta de planejamento pode ser fatal parta qualquer negócio.

Tratando-se de serviços contábeis, onde o objeto vendido é o tempo do contador e seu conhecimento técnico, crescer sem planejamento torna-se um sério problema, já que estamos em um dos países onde a legislação é complexa e a atualização tributária é enorme e diária, assim atender todo e qualquer tipo de cliente pode ser um famoso tiro no pé.

Assim como na saúde ou no direito, onde os profissionais se especializam em determinadas áreas, a contabilidade está caminhando para a mesma direção, onde profissionais ou empresas de contabilidade estão segmentando seus clientes, e definindo mercados específicos para atuar.

Contadores especializados em micro e pequenas empresas, por exemplo, tem maior sucesso pois atendem seus clientes com informações embasadas na própria legislação onde tem domínio das informações, comparado a escritórios que atendem toda e qualquer atividade e de qualquer porte, correndo o risco de informações errôneas.

Tornar-se especialista em determinado nicho de mercado, pode fazer com que o profissional se destaque perante a concorrência e torne-se referência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.