em

Período de doar IR em vez de pagar ao Governo

Já estamos praticamente na metade do mês de dezembro, e este é um período comum de correria por parte do empresário, seja pelas férias coletivas de fim de ano, ou até mesmo na urgência em entregar trabalhos e projetos antes do ano encerrar.

Porém o que muito empresário esquece é que as doações que podem reduzir o imposto a pagar devem ser feitas até o último dia útil do ano, ou seja, 31 de Dezembro, seja por empresas que fazem parte da tributação do Lucro Real, ou pessoas físicas que sofrem retenção na fonte sobre seus rendimentos mensais.

O limite de doação é de até 6% do imposto de renda devido, quando efetuada neste mês, podendo serem destinadas a cultura, esporte, e programas dos governos municipal e federal. Já dentro do período de apresentação do Imposto de Renda anual, podem ser feitas doações aos fundos municipais.

Cabe ressaltar a importância das doações e a necessidade que tais instituições idôneas tem em manter suas estruturas e atendimentos pelo bem da população, e é claro, já que de qualquer maneira o imposto será pago, vale destacar a ação cidadã no momento de efetivar uma doação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.