em

Dicas Contábeis – Parte 1 – Lucros

Tenho sido questionado por clientes sobre assuntos diversos de seus negócios, e muitos casos verifico uma necessidade essencial, dicas que o profissional contábil pode auxiliar na sua empresa no cotidiano, assim irei postar semanalmente dicas pontuais que podem auxiliar você, empresário em geral, a melhorar a gestão de sua empresa.

Irei começar pelo principal propósito de qualquer negócio, o lucro, o maior objetivo da empresa existir, pois sem ele a empresa não prospera, não gera empregos, não paga seus impostos em dia e não movimenta o mercado. Mas na maioria das vezes o mesmo não é calculado de forma correta, gerando assim um lucro irreal, pois nem sempre dinheiro em caixa significa lucro no final do mês.

Assim primeiramente o empresário deve alinhar com sua contabilidade todos os lançamentos mensais de receitas e despesas, formatar de maneira correta a formatação do preço de venda ou do serviço prestado, entender realmente qual a alíquota do imposto a pagar e em seguida poderá visualizar o tão desejado lucro mensal.

Pode parecer complexo, mas não é, desde que existam controles de estoque, registros de compras e vendas em tempo real, e se utilize de um sistema de controle eficiente, de preferência informatizado e integrado.

Claro que mudar nunca é fácil, mas sempre é muito válido, principalmente se a mudança for para melhor, então o principal aliado ao título citado é seu contador. Procure o mesmo e utilize as ferramentes que a contabilidade oferece, e que você já paga por ela, e tenha ótimos lucros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.