em

Dicas Contábeis – Parte 2 – Formação do Preço de Venda

A contabilidade de custos é vista por muitos como uma ferramenta de grande dificuldade de utilização, seja pela complexidade da atividade desenvolvida, pelo grande número de informações que precisam ser tabuladas, e pela própria disciplina por parte do empresário em registrar todos os itens que compõe seus custos.

Iniciei citando a contabilidade de custos, pois é uma ferramenta essencial para formar um preço de venda de um produto ou serviço onde o rateio deve ser elaborado sobre a hora trabalhada, e qual o custo da mesma. É através dela que são geradas informações por rateio de custos por setores, mão de obra trabalhada, insumos utilizados, hora/máquina na utilização de energia elétrica, entre tantos outros itens que compõe a base de custos.

Além de todos os itens citados anteriormente, o empresário deve compreender realmente qual o valor do imposto tributado sobre seu faturamento, quais são as incidências de impostos sobre suas compras, e para tal entendimento o alinhamento junto a contabilidade é essencial.

Assim no momento atual em que estamos vivendo, crise no mercado de trabalho, concorrência inovadora, informações rápidas e conectadas mundialmente, formar um preço de venda baseado na contabilidade de custos não é um diferencial, mas sim item essencial para sobrevivência da empresa e sucesso do negócio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.