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Dicas Contábeis – Parte 3 – Redução de Custos

O tema redução de custos, acaba sendo também vinculado á contabilidade de custos, citada anteriormente, pois é ela que registra os dados, realiza o rateio e emite relatórios.

Claro que para a ferramenta gerar relatórios que tenham utilização no dia a dia do empresário, é necessário que o mesmo envie a contabilidade todas as informações necessárias e que sejam de acordo com a realidade, pois qualquer falta de documentos e divergência de dados geram informações incorretas.

Com o relatório em mãos, cabe ao empresário se reunir com sua contabilidade e discutir possíveis reduções de custos, que podem ser desde a própria estrutura operacional, processos de gestão interna, em qual tributação a empresa se encontra e se a mesma é a mais viável ao negócio em questão, e o principal, chega-se ao ponto de verificar possíveis passivos que estão gerando prejuízos a empresa.

O ideal também é o empresário possuir um sistema gerencial interno que integre as informações com a contabilidade, gerando informações e resultados para tomada de decisão. Muitas vezes o sistema é visto como alto custo, porém na maioria dos casos o investimento tem seu reflexo na qualidade das informações geradas, na economia de tempo para tomada de decisão e principalmente, verifica-se a viabilidade financeira da empresa em tempo real.

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