Por Manoela Kuchnir *
Um evento de relacionamento pode ser uma ótima opção para projetar a sua marca e ajudar a entender um pouquinho mais os desejos e anseios dos seus clientes. Além da fidelização, essa é uma ótima oportunidade para prospectar novos consumidores, oferecendo um excelente retorno para as empresas, afinal de contas, é um momento de descontração, propício para uma abordagem mais sutil e sem tantas formalidades.
Vale lembrar que nem sempre é necessário um super evento. Dependendo do seu púbico e seu objetivo, é possível fazer algo menor, mais íntimo e com convidados selecionados a dedo, como um petit comitê, por exemplo. É você quem decide.
Independente do porte da sua empresa e do tamanho do seu evento, os itens abaixo precisam ser considerados:
Convidados antes de mais nada, defina quem serão seus convidados e qual a capacidade de público do evento;
Local escolha um espaço físico disponível na sua empresa. Caso não seja possível, opte por locar um local externo com ambiente e localização compatíveis com os seus convidados;
Convite escolha as maneiras de avisar seus convidados. Email marketing e Whatsapp são ótimos aliados. Tenha um canal de comunicação, assim você consegue ter uma expectativa de convidados presentes;
Avise e motive a sua equipe – ela é o seu elo com os clientes, ou neste caso, seus convidados. Apresente a idéia, o projeto, o objetivo e os resultados esperados com esta ação;
Fornecedores tenha atenção na hora de escolher os fornecedores, compare, pesquise e prove os serviços com antecedência. Escolher parceiros indicados ou conhecidos pode evitar muita dor de cabeça.
Vale lembrar que nem sempre conseguimos abraçar todos os detalhes que um evento exige. E acredite, são estes detalhes que fazem a diferença. Procurar orientação e ajuda de um profissional da área pode garantir o sucesso do seu evento, satisfazer seus convidados e fazer o seu investimento valer a pena.
A autora é consultora de eventos yard