em

Seu cliente quer exclusividade.

Por: Manoela Kuchnir, consultora de eventos da Yard.

 

Vamos combinar, quem é que não quer se sentir especial, ter um atendimento diferenciado ou um produto exclusivo? É assim que toca a banda nos dias de hoje. Independente do seu negócio, sempre existe uma maneira de fazer o cliente pensar que é diferente, que o seu serviço ou produto foi desenvolvido especialmente para ele.

Presenciamos diariamente exemplos como: tarifas bancárias personalizadas, planos de celular adequados ao perfil, personal trainers, clubes de compras exclusivos e cartões de crédito sob indicação de amigos. Mas como adequar esta exclusividade a sua realidade? Vou dar algumas dicas que trabalhamos frequentemente e que podem te ajudar.

– Crie grupos – determine algumas características específicas dentro da sua carteira de clientes. Selecione aqueles que se enquadram nas características escolhidas e forme um grupo exclusivo. Este seleto grupo terá vantagens exclusivas e será o seu porta voz para o mercado.

– Promova experiências – ofereça aos seus clientes exclusivos ocasiões diferentes como um jantar diferenciado, um passeio para conhecer um local novo ou até mesmo um ingresso para um determinado filme em cartaz. Aproveite esta oportunidade para incluir o seu produto/serviço de forma discreta no contexto. Seus clientes, com certeza, irão se lembrar desta experiência.

– Presenteie – quem é que não gosta de ser presenteado? Aproveite datas especiais como aniversários, formaturas, casamentos e nascimentos para presentear seus clientes. Não importa o tamanho nem o valor da lembrança, com certeza ele será pego de surpresa.                  Vale lembrar que existe no mercado diversas ferramentas de CRM – Customer Relationship Mangement (Gerenciador de Relacionamento com Clientes), que podem facilitar a sua vida, como por exemplo não deixar nenhuma data importante do calendário passar em branco.

– Personalize – não importa a quantidade de clientes no seu mailing, a grande maioria quer se sentir especial e diferente. Por que não personalizar? Uma pequena alteração no seu serviço ou produto pode atender o anseio do seu cliente e superar as suas expectativas.

– Escute – permita que seu cliente exclusivo prove em primeira mão o seu novo produto/serviço. Pergunte o que ele achou, aspectos positivos e negativos. Com certeza ele vai gostar de saber que você valoriza a opinião dele.

Gostou? Quer mais alguma sugestão? Vamos marcar de tomar um café e conversar.

 

 

Manoela Kuchnir, consultora de eventos da Yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.