em

Como o Facebook facilita a vida da sua empresa

Por: Felipe Ecco

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com quase 2 bilhões de usuários em todo o planeta. Ainda em Janeiro de 2016, 8 em cada 10 brasileiros tinham um perfil no site. Os números são extensos e muito bonitinhos, mas o que de fato isto representa para uma página empresarial? Simples, uma ferramenta com potencial incrível de segmentação e ótimo alcance de audiência a baixo custo! Você conhece bem estas vantagens?

Para entender melhor como o Facebook  vida de empresas, vamos olhar para os caminhos mais comuns de se fazer publicidade há anos atrás e atingir uma grande audiência: TV, rádio, outdoor, entre outros de menor alcance. Estes eram os únicos meios que uma marca poderia utilizar para se promover de uma forma segura e, tecnicamente, impactar muita gente. Mas ainda havia um problema que talvez não fosse tão questionado anteriormente como pode ser agora: não se sabia ao certo quem é que estava consumindo tal publicidade.

O que havia nos programas de rádio e TV eram apenas estimativas de perfis de público consumidores, feitas através de pesquisas de amostra. Não se podia ter certeza de que a audiência impactada realmente estaria interessada no tema. Este é o ponto principal para entender o motivo de uma empresa estar no Facebook. A empresa, através de um trabalho incrível de coleta de dados de forma espontânea, afinal, você curte páginas que te interessam, ninguém te obriga a curtir nada – a não ser aquele amigo chato – utilizou os dados como fonte de consulta para sua própria ferramenta de anúncios, assim pôde criar uma ferramenta incrível para anunciantes.

Escolha a idade, sexo, local, interesses específicos do seu público e verba. Você saberá exatamente o número de pessoas com aquele perfil que seu anúncio irá alcançar com a verba, aí basta esperar a mágica acontecer.Perceba o quão isto é preciso, em comparação à TV, por exemplo, além da liberdade de investimento. No Facebook, há espaço para desde quem quer investir 5 reais ou 5 milhões. Grande ou pequeno, todos podem construir uma audiência

Saber quanto o Facebook facilita a vida de uma empresa é apenas o primeiro passo. Depois disso, é preciso saber fazer um bom uso da ferramenta. Muitas empresas que anunciam na rede social fazem um trabalho superficial e estão literalmente jogando dinheiro fora, pois desconhecem formas de converter o investimento em possibilidades reais de vendas e clientes. Se quiser saber mais sobre como fazer uma página no Facebook trazer resultados, entre em contato

Felipe Ecco, o autor é graduado em publicidade e consultor da yard. agência de publicidade

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.