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Atração – A primeira etapa do Inbound Marketing

Por: Felipe Ecco

Na coluna anterior fiz um breve resumo sobre o que é o Inbound Marketing e como ele alavanca os resultados de empresas no mundo online. Indo muito além do que se é conhecido apenas como publicidade digital, o Inbound é uma metodologia de fácil entendimento, porém de execução complexa, caso você deseje fazê-lo de forma correta, é claro. Se você tem interesse em aplicá-lo dentro da empresa onde trabalha, mas ainda não sabe como dar os primeiros passos, entre em contato com a gente e prestaremos uma consultoria sem compromisso para te orientar. Mas continuando com o tema da coluna, desta vez trato exclusivamente sobre a primeira etapa que compõe o ciclo do Inbound Marketing: A etapa de atração.

A fase de atração no Inbound Marketing é, assim como todas as outras, essencial. Mas esta é muito importante mesmo, pois se você não atrair visitantes para o seu site, consequentemente não terá leads e não terá vendas. E sim, para trabalhar com Inbound você precisa ter um site – com blog -, você não conseguirá escapar disto.

Basicamente, na etapa de atração, o principal ponto que você deve ter em mente é que funciona de maneira diferente da publicidade, onde você divulga seus produtos, serviços ou marca com o intuito de que seu consumidor vá até a sua empresa para fazer uma compra. A fase de atração no Inbound age antes de tudo isso acontecer, pois aqui o objetivo é atrair pessoas com conteúdos que interessem e sejam pertinentes à ela, sem mesmo mencionar a venda do produto final. Isso faz com que sua empresa atinja não somente pessoas que estão precisando dos seus serviços neste exato momento, mas também àqueles que podem vir a precisar no futuro ou, caso não precisem, que podem indicar para seus amigos que estejam precisando, assim você irá construir uma audiência para a sua marca e terá um público muito mais engajado e disposto a querer comprar de você.

A regra é esta: seu site precisa atrair as pessoas. Mas como fazer isso? Use algumas das ferramentas mais comuns na fase de atração: Blog, SEO, links patrocinados e redes sociais. Quer entender como fazer isto da melhor forma possível? Na próxima coluna eu irei detalhar melhor como cada uma destas ferramentas funciona e como elas são indispensáveis para qualquer empresa que busca atingir bons resultados no mundo digital, até mesmo as que não estiverem dispostas a criar uma estratégia de Inbound Marketing por qualquer motivo que seja.

 

Felipe Ecco. O autor é publicitário e consultor da yard. agência de publicidade.

A fase de atração no Inbound Marketing é, assim como todas as outras, essencial. Mas esta é muito importante mesmo, pois se você não atrair visitantes para o seu site, consequentemente não terá leads e não terá vendas. E sim, para trabalhar com Inbound você precisa ter um site – com blog -, você não conseguirá escapar disto.

Basicamente, na etapa de atração, o principal ponto que você deve ter em mente é que funciona de maneira diferente da publicidade, onde você divulga seus produtos, serviços ou marca com o intuito de que seu consumidor vá até a sua empresa para fazer uma compra. A fase de atração no Inbound age antes de tudo isso acontecer, pois aqui o objetivo é atrair pessoas com conteúdos que interessem e sejam pertinentes à ela, sem mesmo mencionar a venda do produto final. Isso faz com que sua empresa atinja não somente pessoas que estão precisando dos seus serviços neste exato momento, mas também àqueles que podem vir a precisar no futuro ou, caso não precisem, que podem indicar para seus amigos que estejam precisando, assim você irá construir uma audiência para a sua marca e terá um público muito mais engajado e disposto a querer comprar de você.

A regra é esta: seu site precisa atrair as pessoas. Mas como fazer isso? Use algumas das ferramentas mais comuns na fase de atração: Blog, SEO, links patrocinados e redes sociais. Quer entender como fazer isto da melhor forma possível? Na próxima coluna eu irei detalhar melhor como cada uma destas ferramentas funciona e como elas são indispensáveis para qualquer empresa que busca atingir bons resultados no mundo digital, até mesmo as que não estiverem dispostas a criar uma estratégia de Inbound Marketing por qualquer motivo que seja.

 

O autor é publicitário e consultor da yard. agência de publicidade.

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