em

Como atrair visitantes para o seu site

Nas últimas colunas falei sobre o Inbound Marketing. Se você ainda não sabe o que é isto, sugiro que acesse yardpublicidade.com.br/blog e leia um post completo sobre esta estratégia. A primeira etapa do Inbound Marketing é a de atração. Nosso objetivo aqui é atrair visitantes para o site da empresa, para posteriormente convertê-los em leads e, finalmente, clientes. Mas como atrair visitantes para o meu site? Apresento algumas ferramentas indispensáveis.

– Blog: Tenha um blog em seu site, ele é essencial! Mas vá além, publique em seu blog conteúdos de qualidade, seja interessante para os seus visitantes. Você não vai falar diretamente sobre os seus produtos, pois seus visitantes não estão interessados na sua empresa. Talvez isto seja chocante, mas o seus visitantes querem solucionar os problemas deles, não os seus. Um blog é uma ótima forma de atrair e relacionar com seu público. Com ele, você é melhora a vida das pessoas, ajudando-as em seus problemas e ainda se torna autoridade no assunto, afinal, se você está falando é porque entende.

– SEO (Search Engine Optimization): Já imaginou seu site aparecendo nos primeiros resultados do Google quando algo relacionado ao seu segmento é buscado? É para isto que existe o SEO, um conjunto de ferramentas e estratégias baseadas nos motores de busca e critérios de ranqueamento do Google para levar um site até o topo dos resultados do buscador.

– Links patrocinados: Muita gente entendida do assunto acha que uma estratégia de Inbound não deve envolver anúncios pagos, mas este é um grande erro. Os patrocinados podem e devem ser feitos, desde que sejam pensados de forma estratégica e é muito útil quando uma marca precisa construir uma audiência de maneira mais rápida. Não há problema nenhum em investir uma verba para divulgar seus conteúdos, desde que você faça corretamente.

– Redes sociais: Ainda em 2015 já haviam 2 bilhões de pessoas acessando redes sociais. Muita gente está usando e sua empresa também deve usar, se ainda não faz isso. Seja Facebook, Instagram, Snapchat, etc., o importante de início é escolher muito bem, não escolha várias de uma vez só. Saiba onde seu público está concentrado e faça o melhor trabalho possível nesta rede, para depois partir para a próxima.

 

Nas próximas colunas, vou entrar mais afundo em cada ferramenta que citei aqui, para deixar mais claro como cada uma delas funciona para trazer resultados para o seu site.

 

Felipe Ecco. O autor é publicitário e consultor da yard. agência de publicidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.