em

Não Seja Líder Por Acaso

Bom dia!

Muito interessante pensar sobre a questão de ser um líder.

Vivemos em dias agitados, repletos de desafios, onde o ter ocupa o lugar do ser. Se eu tenho algo, isto já me basta para ter um determinado status social.

Ao contrário, se não possuo bens materiais, sou lançado na margem do sistema.

Quando falamos de liderança, precisamos pensar que os verdadeiros líderes do nosso tempo, foram pessoas com mentalidades e atitudes diversas, cada qual com suas consequências.

Exemplo, Adolf Hitler, sem qualquer estudo e formação acadêmica, lançou-se na política alemã e foi cultuado por muitos, mesmo cometendo nos bastidores, as piores atrocidades contra homens, mulheres, deficientes e crianças, na maioria judeus, pois queria uma raça pura.

Em nossos dias, vemos inúmeros casos, de líderes e líderes, na religião, política, educação e em outras áreas profissionais também.

A meu ver, ser líder, é antes de mais nada, conhecer as suas limitações, adotando uma postura de respeito ao próximo, pois ninguém é melhor ou maior do que nenhuma outra pessoa.

Quando olhamos, para o exemplo de Jesus, podemos perceber um verdadeiro e único líder, o qual depositava confiança, nas pessoas que o rodeavam, ensinando, auxiliando, curando, mostrando novos caminhos, orientando e principalmente, derramando seu amor insubstituível. O final todos conhecemos, foi assassinado violentamente em uma cruz.

Muitos buscam o poder, para mandar nos subordinados, e com seus narizes empinados, mostrar uma força superior.

Assim vemos nas empresas, nos grandes e pequenos escritórios e comércio em geral.

Se você busca, ser um líder verdadeiro, antes de tudo, plante sementes de humildade, em seu coração, para na sequência, ceifar frutos doces. Ao contrário, tudo poderá ir vaidades abaixo.

E principalmente, comece sempre, do degrau mais baixo, em direção aos demais e nunca o contrário, pois a queda pode ser destrutiva, causando ferimentos doloridos em sua caminhada existencial. Aprender a descer da montanha de nossas conquistas também deve ser prioridade, pois é justamente nesta hora, que muitos fraturam relacionamentos, profissões e podem perder a própria vida em vários aspectos.

“Utilize palavras para encorajar e o exemplo para ensinar.”

(Anderson Martins)

A todos os leitores(as), uma excelente e produtiva semana.

Grande abraço!

Emerson Pugsley

Elogios, sugestões e críticas: [email protected]

(Imagem deste post emprestada da internet)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.