em

Orquestra apresenta clássicos nas igrejas e concerto para crianças

O maestro Julien Benichou, diretor musical da Mid-Atlantic Symphony Orchestra e da Chesapeake Youth Symphony Orchestra, grupos musicais norte-americanos, vem a Curitiba pela primeira vez para reger dois concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná. A primeira apresentação será nesta sexta-feira (14), às 20h, na Comunidade Luterana do Redentor, e a outra no domingo (16), às 16 horas, no Teatro da Praça, em Araucária.

Nesta sexta será apresentado o projeto Clássicos nas Igrejas. No programa estão obras de três compositores: “Le Tombeau de Couperin”, de Maurice Ravel, “Sinfonia Concertante, K 297b, em Mi bemol Maior”, de Wolfgang Amadeus Mozart e “Sinfonia Op. 27”, de Henrique Oswald. O concerto terá a participação de quatro solistas: Paulo Barreto (Oboé), André Ehrlich (Clarinete), Jamil Bark (Fagote) e Edivaldo Chiquini (Trompa), todos integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Este é o último concerto do projeto neste ano. O objetivo é levar música às diversas comunidades, descentralizando e aproximando do público os trabalhos do grupo mantido pelo governo do Estado.

CRIANÇAS – Araucária será a primeira cidade a receber o projeto Concerto para Crianças, que oferece oportunidade para as crianças conhecerem um pouco sobre o funcionamento de uma orquestra, além de assistirem a uma apresentação de música erudita.

As crianças podem ir fantasiadas e levar algum instrumento, que podem ser improvisados com garrafa pet, latas com sementes ou pedrinhas. A apresentação no domingo (16) promete diversão com a história de Pedro e o Lobo, obra do russo Sergei Prokofiev, que conta as aventuras de um menino, seu avô e os bichos da floresta. A composição foi escrita em 1936 com o objetivo pedagógico de mostrar as sonoridades dos diversos instrumentos musicais às crianças.

A narração do concerto fica por conta do maestro Osvaldo Ferreira, que mostra como cada instrumento da orquestra representa um personagem da história.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.