em

Novos tempos para a família

Por  Marcos Aurelio Jensen dos Santos

Toda família tem coisas para deixar para trás. Toda família tem defeitos para consertar. Toda família tem dificuldades para superar. Toda família tem pontos para melhorar. Sua família precisa viver novos tempos? Sua família quer viver novos tempos?

No texto de hoje, quero lançar mão de um episódio bíblico, narrado em Gênesis 26, que conta a história de Isaque e Rebeca, para retirar princípios que podem levar a família à experiência de um novo tempo.

Para viver novos tempos a família precisa obedecer à Palavra de Deus. Diante de um momento de muita dificuldade, Isaque alterou o rumo e corrigiu a rota por causa de Deus. Obedecer é algo tão primitivo e simples, mas tão necessário. A atitude certa é sempre obedecer à Palavra de Deus. Se você quer viver novos tempos na família decida obedecer a Deus seriamente. Obedecer a Deus é decidir fazer o que agrada a ele sempre.

Para viver novos tempos a família precisa eliminar os pontos obscuros. A família de Isaque tinha vários erros varridos para debaixo do tapete. Estava na hora de lidar com os mesmos. Muitas vezes a nossa vida é assim também. Precisamos lidar com os poréns da nossa existência pessoal e familiar. Só assim os novos tempos serão possíveis.

Para viver novos tempos a família precisa aumentar a semeadura. O tempo era ruim, os dias eram de escassez, mas a Bíblia diz que Isaque não ficou parado, de braços cruzados, vendo a banda passar. Ao contrário ele tomou a atitude de semear e Deus o abençoou tanto que ele colheu 100 vezes mais. Façam isso em família. Não fiquem parados, extáticos, alienados, paralisados, apenas lamentando o infortúnio. Levantem-se para semear porque os novos tempos do amanhã, começam com a semeadura árdua de hoje.

Para viver novos tempos a família precisa aprender a lidar com as adversidades.

Isaque enfrentou muitas adversidades. A vida é assim. Enfrentar adversidades faz parte desse pacote chamado família. Nem sempre o casal vai se entender. Nem sempre todos vão concordar. Nem sempre os filhos vão obedecer. É preciso ter paciência e sabedoria para lidar e superar as adversidades.

Não sei qual é o momento de sua família. Talvez sua família esteja vivendo um tempo de paz, alegria, realização e felicidade. Talvez sua família esteja vivendo um tempo de indefinição, confusão, fracasso e tristeza. O fato é que sua família pode viver um novo tempo. É só aplicar os princípios certos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.