em

Empreendedores e investidores encontram nichos lucrativos no setor de imóveis

Diante de um cenário de crise econômica e incertezas no quadro político, os empreendedores e investidores buscam práticas confiáveis para preservar e aumentar seu patrimônio. Os imóveis ainda aparecem como uma das aplicações favoritas dos brasileiros, segundo pesquisa realizada recentemente pela gestora de ativos Blackrock. O mercado imobiliário está em segundo lugar nas preferências da população com 11%, perdendo apenas para ativos de alta liquidez, como poupança e CDB, que somam 64%. Para apresentar novas soluções em investimentos, conversamos com um dos sócios da Construtora Pride, Thiago Rorato.

Existem outras opções rentáveis no mercado imobiliário além da compra de imóveis?

Sim, investir na construção e venda de empreendimentos ou na compra antecipada de lotes junto com a construtora, dividindo os lucros obtidos na construção e participando da supervalorização dos lotes.

Quais são os retornos que a empresa oferece aos seus investidores e qual o prazo?

O retorno financeiro varia entre 25% a 120% do capital investido, com prazo entre 12 e 18 meses, e ainda, em algumas modalidades podem ser livres de impostos.  Isso acontece, através da assinatura do contrato de Sociedade de Cotas de Participação (SCP), o investidor se torna sócio participante do empreendimento e não é tributado porque a construtora, sendo a sócia majoritária, já arca com o IR devido daquele empreendimento.

Podemos considerar que a empresa visualizou uma nova demanda no mercado?

Os investimentos na construção de imóveis já existem há muito tempo. Porém nunca foram divulgados aos pequenos investidores, sempre ficaram restritos apenas a grandes empresários ou fundos de investimentos. O que nós fizemos foi dar espaço aos pequenos investidores, formando grupos específicos para cada empreendimento.

Como surgiu a empresa? Ela nasceu com o intuito de ser uma fonte de investimento?

Recém-formados, eu e o Leonardo Manenti de Souza em Administração de Empresas e o Leandro Manenti de Souza em Economia, fomos atraídos pela alta rentabilidade que a construção e incorporação e imóveis oferece. Então, juntamos nossas pequenas economias e compramos o primeiro terreno, suficiente para a construção de duas pequenas casas na Região Metropolitana de Curitiba. Ao iniciar no mercado, muitos amigos e conhecidos se ofereceram para participar das construções. Nos tornamos uma fonte de investimento inesperadamente. No primeiro ano construímos cinco casas, no segundo ano 65, no terceiro foram 150, e no quarto ano atingimos o número de 500 unidades. Hoje atuamos nos Estados do Paraná e Santa Catarina, somos certificados com os padrões de qualidade PBQP-H nível “A” e ISO-9001 e trabalhamos com investidores espalhados em vários países do mundo.

 

Frase:

“O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele” (Henry David Thoreau)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.