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Restaurante aposta em novo design de uniformes e motiva funcionários

Inspirado no trabalho de estilistas indianos contemporâneos, o Swadisht Cozinha Indiana em Curitiba inova mais uma vez. Com a intenção de deixar o uniforme dos funcionários com estampas e cortes mais modernos, o restaurante investiu em uma nova linha de roupas de trabalho para a equipe. Conversamos com designer dos novos uniformes Dickson Távora, do escritório de design DTávora, responsável pela marca Swadisht, além do proprietário Jeetu Khemani.

É possível que a renovação estimule a melhorar o atendimento?

Com certeza. O colaborador se sente valorizado, influenciando positivamente em sua autoestima e proporcionando maior valorização do ambiente de trabalho e sua integração com a equipe. Para quem estava acostumado com o uniforme inteiramente preto, com cortes retos e iguais para todos os funcionários, agora foram desenvolvidos modelos diferentes para garçons, atendentes e recepcionista, valorizando cada função dentro da casa.

A iniciativa estimula o sentimento de pertencimento na equipe?

Além disso, o cliente percebe qualidade e o cuidado com o produto final a partir de cada detalhe da marca que entra em contato com ele. Neste caso, mais do que um simples uniforme a vestimenta dos atendentes espelha todo o conceito por trás da marca.

Qual a receptividade dos clientes?

A receptividade tem sido excelente. Mesmo pouco tempo após do lançamento dos novos uniformes, já pudemos perceber isso, pois recebemos constantes elogios, não só diretamente no próprio restaurante, mas também nas mídias sociais, como reflexo dessa renovação.

A iniciativa tem interesse institucional em reforçar a marca?

Com certeza, buscamos uma estilista indiana como inspiração para a criação das estampas do uniforme feminino, pois a linha da profissional representa o mesmo conceito do restaurante, de carregar a tradição da cultura indiana, porém revisitada pela ótica ocidental contemporânea.  Já os uniformes masculinos, têm outro conceito, com corte “sequinho”, bem ajustado, inspirados em “camisaria atual”.

Frase:

“A imprensa não deve ser reprodução exata do país que a produz. Tem de ser melhor – para servir de estímulo e fornecer os desafios. (Alberto Dines)

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