em

Estresse tem tratamento inovador

Em tempos de crise econômica em diversos setores no Brasil, a manifestação dos sintomas físicos do estresse torna-se ainda mais evidente. Principalmente entre profissionais que ocupam cargos de gestão e liderança. Em situações de instabilidade emocional e financeira, muitas pessoas podem apresentar dores, gastrite, enxaqueca, fadiga, perda de sono, perda de vitalidade, entre outros. Um combinado de fatores que pode ser muito perigoso para a saúde do corpo e da mente. Um método inovador e que vem revolucionando a forma de tratar sintomas físicos e emocionais de maneira integrada é a Terapia Crâniossacral. Conversamos com o fisioterapeuta e especialista no assunto, Mauro Lopes.

O que é a Terapia Crâniossacral?

A técnica surgiu há mais de 30 anos, criada pelo médico osteopata John E. Upledger. A proposta é a de utilizar o sistema crâniossacral (membranas e líquidos que envolvem o cérebro e a medula) a favor do alívio de dores e disfunções. Esse sistema compreende os ossos do crânio, face, boca, sacro e cóccix. O método consiste em toques leves para encontrar desequilíbrios no sistema crâniossacral, por meio do monitoramento do liquido cerebro espinhal. Ao encontrar algum problema, o profissional usa movimentos delicados, porém precisos, para liberar as áreas de tensão que podem causar danos. Como o sistema crâniossacral influencia o corpo de modo geral, a terapia é capaz de avaliar e tratar problemas relacionados ao cérebro e a medula, que podem se estender para várias outras partes do corpo.

Como a terapia pode ajudar no combate ao estresse?

Diferentemente de outros tratamentos, ela busca reequilibrar o organismo por meio de toques suaves, que estimulam o sistema nervoso e promovem a dessomatização. Por meio dessa técnica, a emoção não fica mais presa no corpo físico da pessoa, ela é vivenciada novamente e liberada, deixando o corpo livre da carga que aquele determinado sentimento trazia. com apenas uma sessão já é possível sentir os efeitos da técnica, desde que o paciente esteja aberto a realizar o tratamento da maneira correta.

Quantos pacientes com esse perfil você atende? Quais os resultados?

No consultório atendo, semanalmente, de duas a três pessoas que buscam resolver sintomas ligados ao estresse. Os resultados têm demonstrado a eficácia do tratamento. Já atendi dois jovens que trabalhavam na mesma empresa e me procuraram para resolver problemas de autoestima, pois quando não conseguiam vender seus produtos se sentiam fracos, inseguros e perdiam a confiança. Depois de fazerem algumas sessões, hoje ambos são destaques em suas áreas de atuação e alcançaram níveis internacionais dentro da empresa.

 

Hamilton Fonseca|Headhunter|[email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.