em

Profissionais deixam empregos e apostam em tecnologia na área de nutrição

Com a correria do dia a dia é normal ter mais tempo para o trabalho e menos tempo para preservar uma vida saudável. Querendo ir contra essa definição, e com a tecnologia como aliada, os irmãos Angelo e Rafael Nunes criaram a Nutrieduc. Deixando carteira assinada e a chamada segurança de um trabalho fixo, eles abriram uma startup e desenvolveram um aplicativo que facilita a manutenção de dietas, promovendo integração com os profissionais de nutrição. Conversamos com CEO da empresa, Rafael Nunes.

Como surgiu a ideia de criar o app?

Quando o paciente vai ao nutricionista, ele recebe uma dieta e basta seguir o plano que vai dar tudo certo, mas esse paciente retorna ao nutricionista reclamando que a dieta não funcionou. Quando ele passa a notar os alimentos que está ingerindo, a dieta dá resultado. Então, a Nutrieduc surgiu para facilitar esse processo. Em 2014, comecei a observar que o problema da alimentação é ainda maior do que eu imaginava, então transformamos o aplicativo para dieta dos pontos em uma plataforma de saúde e bem-estar.

Como foi a decisão de largar a estabilidade de um trabalho com carteira assinada e mergulhar no mundo das startups?

A decisão não foi difícil, visto que eu lancei o Nutrieduc quando ainda estava no regime CLT, comecei a ver o crescimento e resolvi me arriscar. Convidei o meu irmão Angelo para juntar forças. Eu sempre acreditei que estabilidade não existe, então vi na Nutrieduc uma oportunidade de voar mais alto. Muitas vezes nas empresas que trabalhei, me sentia como um mero crachá e não como parte de um proposito. Na Nutrieduc, todas as pessoas que trabalham se sentem como parte da empresa. Desde que larguei meu emprego no CLT, conheci muitas pessoas, errei e aprendi, passamos em dois programas de aceleração (Inovativa e Cotidiano), tivemos reuniões com o Google, fomos no Facebook em São Paulo e montamos uma super equipe com o Bruno Scrok como CTO, Diego Vinicius como CMO, Patrick Rodrigues como CDO, Ketilyn Almeida como Analista de Comunicação, Heraldo como consultor de Brading e Marketing, as médicas Dra. Andressa Gulin e Dra. Suelen Vieira e o nosso conselheiro Rodrigo de Alvarenga.

Além das versões gratuitas para Android e IOS, a empresa também possui uma plataforma para profissionais da áred de nutrição?

Fizemos algumas entrevistas com os profissionais de nutrição, e percebemos outro problema, a dificuldade de organizar as fichas de avaliações, pois a maioria é feita em papel. Considerando este cenário, criamos um sistema onde o nutricionista pode passar a dieta e entregar ao paciente via aplicativo. Já o paciente, pode registrar o que comeu e quando praticou atividade física, tornando o tratamento mais assertivo. Também organizamos as fichas de avaliações, facilitando a pesquisa pelo histórico. Ainda existem diversas ferramentas para o nutricionista agilizar a consulta, como configurações de planos alimentares, grupos de alimentos, fitoterápicos, suplementos e automatização de cálculos nutricionais. www.nutrieduc.com/ facebook /Nutrieduc.

Frase:

“E quando perguntarem do seu passado, simplesmente responda: Eu não vivo mais lá!”(Desconhecido)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.