em

Empreendedores apostam em tradição e modernidade na culinária árabe

Acreditando que a economia irá melhorar e trazer bons ventos para quem ousa empreender com determinação e competência, Saad Hamdar há tempos buscava unir o útil ao agradável em torno de valores e hábitos gastronômicos típicos da cultura árabe. Assim nasceu o Saad Bistrô Árabe, um pedacinho do Líbano em Curitiba inspirado nas coisas feitas com a qualidade e a hospitalidade orientais, utilizando ingredientes, especiarias e o que há de melhor na culinária árabe. Conversamos com o idealizador do empreendimento:

Como surgiu a ideia do empreendimento junto com a família e amigos?

A ideia do bistrô surgiu porque sempre fomos muito críticos em relação à autenticidade do sabor da comida libanesa servida em outros estabelecimentos e ao atendimento prestado, portanto, decidimos oferecer o que há de melhor na culinária libanesa, aliada a um atendimento personalizado. A opção certa e 100% original.

Qual a proposta da casa?

Oferecer uma experiência única, aliando o melhor da culinária libanesa com um atendimento impecável, em um ambiente acolhedor e tipicamente decorado. Curitiba e o Paraná possuem uma população de origem árabe enorme. Vimos que estava faltando na cidade um espaço que reunisse tradição e modernidade nas instalações. Caprichamos em tudo nos mínimos detalhes para surpreender os moradores mais exigentes.

Como foi pensado o cardápio?

O cardápio elaborado pela nossa chef Anna Karyna Murakami e idealizado por nossa família, foi pensado dentro de um menu de especialidades libanesas, trazendo o que há de mais típico e exótico na culinária do Líbano, com aquele toque mágico das especiarias árabes. Temos pratos no dia a dia na hora do almoço e à noite uma variada seleção de pratos típicos.

Existe um interesse em atrair um público em particular, além de apreciadores da culinária árabe?

Almejamos atrair os apreciadores da culinária e cultura árabe e aqueles que sempre tiveram curiosidade de experimentar o que há de melhor na culinária libanesa.

Qual a programação de eventos e apresentações musicais?

Apresentações de várias modalidades da dança do ventre, todas as quartas-feiras e sábados, com as dançarinas mais talentosas da cidade.

Há espaço para eventos de confraternização?

Reservamos o nosso charmoso e aconchegante deck para confraternizações e eventos, além de mesas no salão principal. Abrimos de 3ª feira a domingo das 11:30  às 15:00, 18:30 às 23:00.Temos estacionamento próprio e com manobrista. Servimos almoço, jantar e bebidas. Ideal para grupos, com mesas ao ar livre.

FRASE

A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.

(Buda)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.