em

Pais servem de inspiração para os filhos na vida e no trabalho

Os pais sempre foram fonte de inspiração e referência para seus filhos, inclusive na vida profissional. Isso não acontece só em profissões mais tradicionais, como Medicina e Direito. Por uma questão de DNA, a vida de modelo também passa de pai para filho. É o caso do lutador de muay thai Paulo Cardoso, que aos 24 anos resolveu seguir o exemplo do pai, Elson Cardoso, que aos 53 anos de idade iniciou a carreira de modelo. Ele é meu exemplo de vida! Se conseguiu ingressar nessa carreira aos 53 anos, eu também posso começar a vida artísticas aos 24 anos, afirma Cardoso.

Estar em visibilidade

No início desse ano, Elson foi abordado na rua por um olheiro de modelos (scouter) e prontamente aceitou o convite. Já de início, foi selecionado para um comercial de tv. Meu pai me motivou e indicou a agência. Vi que, apesar da idade, ficou muito feliz e que eu também poderia seguir esse caminho, conta Cardoso, ressaltando que pretende seguir a carreira para desfiles de passarelas.

Carreira pode ter inicio bem cedo

Há mais de 20 anos, Marcello Fabiano encontrou na carreira de modelo um hobby que está presente em sua vida até hoje. Aliás, não só na dele, mas também na da filha Roberta Luize, de 6 anos. Em 1995, Fabiano fez seus primeiros desfiles e campanhas publicitárias, chegando a estrelar comerciais para grandes marcas, como O Boticário. Hoje, seguindo os passos do pai, Roberta sonha e se diverte com a futura carreira. Ela [a filha] adorou as fotos do primeiro editorial e ficou bem à vontade em frentes às câmeras, conta Fabiano. É uma pequena artista, brinca o modelo, que também trabalha com vendas e é vocalista da banda curitibana Four Back.

Hobby que pode transformar em profissão

Fabiano iniciou na carreira de modelo por que gostava de trabalhar com fotos e vídeos. A profissão, porém, sempre foi encarada como um trabalho extra ou mesmo um passatempo. Depois de quase três anos de trabalhos publicitários e desfiles, ele decidiu dedicar-se a outras oportunidades profissionais. Em 2008, retomou a carreira de modelo, realizando trabalhos pontuais, e, no começo deste ano, resolveu se agenciar e levou a filha para o mesmo caminho. Apesar das oportunidades que tive em outras áreas, sempre gostei da carreira artística, explica Fabiano. Os trabalhos e os cursos de modelos me ajudaram a perder a timidez, lembra.

FRASE

Todo o conhecimento é uma resposta a uma pergunta. (Gaston Bachelard)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.