em

VALE A PENA COMPRAR UM IMÓVEL?

Por Carlos Roberto Tavarnaro

Em que pese a crise causada essencialmente pela situação política brasileira, é com muito respeito e otimismo que saudamos os empresários que continuam a trabalhar em prol da construção civil, da geração de empregos e da circulação de bens, proporcionando acesso à casa própria.

 

Assim, embora ainda persistam esporádicas argumentações em contrário, sustentando que a aquisição de um bem imóvel visando aluguéis ou revenda vantajosa, se revele particularmente difícil em períodos de recessão econômica, é inegável que o imóvel jamais perdeu sua característica tradicional que é justamente a segurança de um patrimônio que se perpetua ao longo dos anos, ainda que apresente-se menos rentável em determinadas épocas.

 

Portanto, o mercado imobiliário vem mantendo inalterável sua posição de destaque no ranking da economia nacional como um refúgio confiável em meio às turbulências financeiras vivenciadas. E, baseado nesta assertiva, a proximidade da metade do ano, que naturalmente leva as pessoas a planejarem os dias futuros –– pretendendo comprar, vender, alugar, reformar ou apenas embelezar suas residências ––, impulsionou a realização nesta semana na Expoimóveis, cujo encerramento dar-se-á domingo.

 

O objetivo da presente feira em reunir num só espaço com relativo conforto e comodidade um leque de opções de imóveis disponibilizados para vendas, materiais de construção e decoração, foi justamente proporcionar que os interessados pudessem escolher dentre as variadas alternativas, aquela que fosse de sua maior conveniência.

 

De importante, como balanço e avaliação do evento é preciso ressaltar que dita feira, independentemente de seus resultados imediatos, lograr-se alcançar dois objetivos principais; o primeiro, é o de mostrar que Ponta Grossa oferece opções diversificadas para aquisição de bens móveis e imóveis, sendo portanto capaz  de atender aos mais variados gostos.

 

O segundo, o de fomentar o comércio princesino, frente a consumação de negócios e/ou preparando o caminho para o seu fechamento pós-feira, eis que, uma realização como esta, sem dúvida, é um trampolim eficiente para aproximar o interessado da pretendida aquisição.

 

Assim, ao noticiar a realização de mais uma Expoimóveis parabenizamos principalmente o jornal Diário dos Campos na pessoa de seu diretor Wilson Souza de Oliveira, pela iniciativa e confiança direcionada ao nicho imobiliário.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.