em

Fantasma assombrado pela síndrome dos 50 minutos

 

Pela segunda vez consecutiva num período de uma semana, o Operário Ferroviário sucumbiu no instante final do jogo, quando o árbitro estava inflando os pulmões para apitar o fim do jogo. Depois de ter o domínio durante toda a partida, inclusive com um bonito gol de Chicão, a torcida viu mais uma vez o time tomar um gol fatal aos 50 minutos do segundo tempo. O empate em 1 a 1 com o União de Francisco Beltrão em Vila Oficinas foi como um filme de terror e confirmou novamente o Fantasma para a segunda divisão, em 2018.

Embora ocorra a dita caça às bruxas após o desastre da desclassificação, está difícil achar uma explicação pontual de como um time como esse, que iniciou a temporada passando por cima dos adversários, não conseguiu seu objetivo. Entre erros e acertos, o time merecia melhor sorte. Será que a parada pelo tapetão influenciou? Talvez. Mas também podemos levar em consideração os acréscimos dados nas duas últimas partidas fatais.

Somando os acréscimos nas duas últimas partidas, foram 10 minutos a mais. Será que neste caso não beneficiou o infrator? Afinal quem catimbou a vontade em Vila Oficinas foram os adversários. Especialmente nesta última partida, na qual claramente o União fez o possível para retardar o jogo. Abusaram das faltas, mataram tempo e até procuraram briga, enquanto Fantasma buscou o resultado a todo momento e estava vencendo a partida. A arbitragem abusou desse recurso em Vila Oficinas.

Daqui para frente o Alvinegro de Vila Oficinas encara o mata-mata da quarta divisão nacional. Nem bem começou e já tem rodada adiada. Será que dessa vez é para o bem ou para o mal… Se caprichar, dá para comemorar com um bom resultado fora e depois decidir com mais tranqüilidade em casa. Sei lá, mas desde que o jogo acabe antes dos 50 minutos.

Fabrício ribeiro
Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.