em

Terceira divisão lança semente para grandes façanhas

 

 

O Operário Ferroviário deu um grande salto com a classificação para a terceira divisão nacional. Mas, a ficha ainda não caiu. Sem dúvida, o Fantasma agora começa a entrar numa nova atmosfera no que se refere à próxima campanha na temporada 2018. Portanto, é preciso planejar muito bem as ações, afinal, era tudo que o grupo gestor, torcida e a imprensa almejavam. Agora tem calendário, recurso financeiro, visibilidade e muita bola para jogar.

A verdade é que será um campeonato que pode definir realmente os rumos do Operário Ferroviário para o futuro próximo. Serão jogos contra times bem armados e com bons jogadores, além das distâncias a serem viajadas. É um campeonato que se apresenta de forma inédita e com armadilhas para o centenário clube de Vila Oficinas. Acredito que a missão nesta primeira temporada na terceira divisão é manter-se nela. O que pode vir a mais será como bola extra para o clube, dadas as dificuldades deste tipo de competição.

Quem sabe o clube e a própria Ponta Grossa possam aprender mais com a disputa da Série C. Um aprendizado a partir do mais simples torcedor, empresário, instituições e tudo mais, no sentido de entender a relevância em ter um clube de futebol profissional representando a cidade.

Quem sabe, esteja sendo lançada a semente para grandes façanhas dentro e fora de campo. Será um tempo que gols e atitudes importantes devem ser tomadas, culminando então na otimização do querido Estádio Germano Kruger. O palco do espetáculo vem suportando há décadas e décadas as aflições e alegrias da nação alvinegra e, sem dúvida precisa ser modernizado à altura. Afinal, Ponta Grossa será vista pelo Brasil a fora a partir dele.

 

Fabrício Ribeiro
Legenda

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.