em

Fantasma parece ter a receita para ser campeão

 

A nação alvinegra do Operário Ferroviário está em estado de graça. O Fantasma de Vila Oficinas inicia neste domingo uma jornada inédita, em dois confrontos contra o Globo Futebol Clube, do Rio Grande do Norte, pelo qual quem vencer será campeão brasileiro pela primeira vez. De um lado as esperanças da centenária torcida graxeira, embaladas por um time que fez a melhor campanha na quarta divisão nacional, nesta temporada. Do outro um time recém-nascido e praticamente desconhecido por aqui.

O Globo é um clube fundado em 2012, na longínqua cidade de Ceará Mirim, próxima da capital Natal. Suas cores são o amarelo, vermelho, preto e branco. Com um golzinho a menos, ficou atrás do Fantasma nesta campanha pela Série D. Por esta razão, a partida decisiva será em Vila Oficinas.

Na semifinal, o time, cujo mascote é uma Águia de Cabeça Branca, tomou 3 a 1 do Juazeirense, na Bahia. Depois, em casa, conseguiu a classificação vencendo os baianos por 2 a 0. Portanto, pela frente um confronto repleto de expectativa e ansiedade. O Fantasma já mostrou que tem time para ser campeão, mas a missão vai exigir muita aplicação tática e atitude, como o grandalhão Schumacher fez nas últimas partidas decisivas do Operário Ferroviário nesta fase aguda da competição. Nesta ele não joga, contundido.

No geral, a experiência de Athos, a juventude de Robinho e a presença de Peixoto na lateral. Na grande área, a segurança das grandes defesas de Simão. Aliás, o time todo está jogando um bolão, regidos pela perspicácia do técnico Gerson Gusmão. Nas arquibancadas, a resposta da torcida que vem dando show. Nos bastidores, um grupo gestor que está conduzindo o time profissional com comprometimento e seriedade. Parece até uma receita para ser campeão…

Fabrício Ribeiro
Legenda

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.