em

Cadê a alegria da Copa no mundo corporativo?

Pouca mobilização

Nunca na história desse País se viu um povo tão descontente com a realização da Copa do Mundo. Perceba que quando as copas eram em outros lugares, não no Brasil, as pessoas estavam muito mais mobilizadas. A imprensa conseguia literalmente que as pessoas se preocupassem com a escalação do Brasil, com os jogadores que estariam nos representando e quais seriam os nossos adversários. Hoje, ao contrário, o Brasil parece não se importar e até mesmo em alguns momentos parece que as pessoas querem que a copa passe de uma vez.

 

*****

Esperaram demais

Parece que ela virou uma espécie de competição em que ganhar já não importa mais. Foi tão desgastante chegar até aqui que parece que quanto antes acabar melhor. E, no mundo corporativo, isso também foi diferente. As empresas esperavam faturar muito mais. Esperavam a população mobilizada, esperavam que não apenas os hotéis e os restaurantes, mas o comércio em geral e a indústria fossem contagiados com o bom humor, com o otimismo. Isso também não aconteceu e o que se vê hoje são poucas lojas se mobilizando para vincular suas vendas com a copa.

 

*****

Descontentamento

Até parece que estão sentindo vergonha por ter de passar por ela. A alegria da copa no mundo corporativo não está presente por um motivo muito simples. O povo brasileiro não está contente com o que vai acontecer aqui, ou melhor, não está contente com o caminho que foi seguido para que se chegasse até aqui. É quase um arrependimento como se dissessem: se fosse para pagar tão caro e ficar tão desapontado, preferia que a copa fosse em outro lugar. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.