em

Como a simplificação da legislação melhoraria a qualidade de vida do trabalhador?

Proteção

É provável que o leitor conheça alguém, um amigo ou parente, que se aventurou anos atrás a sair do Brasil e tentou fazer carreira nos Estados Unidos, ou em outros países pelo mundo, tentando ganhar dinheiro e voltar para cá. Essas pessoas saíram de uma condição aqui no Brasil extremamente protegida pelas leis trabalhistas para encarar empregos de 8 até 16 horas por dia sem qualquer tipo de proteção da legislação trabalhista, porém aceitaram isso de maneira tranquila por um motivo simples. Em outros países a legislação trabalhista não é complexa como no Brasil.

 

*****

Garantias

Aquilo que se fez para proteger o trabalhador nem sempre realmente o beneficia. Algumas empresas estão repensando a maneira pela qual oferecem benefícios aos funcionários, sob pena de serem punidas por isso. Às vezes um funcionário é punido e prejudicado pela própria legislação que foi criada para protegê-lo. Portanto, um bom caminho para simplificar a vida do brasileiro e ao mesmo tempo garantir os seus direitos é uma revisão completa e uma simplificação nas legislações e nas obrigações trabalhistas existentes entre patrão e funcionário. Seria melhor se tudo fosse mais simples e claro, em que direitos e deveres fossem resumidos a alguns princípios.

 

*****

Colabore

Isso faria com que a Justiça do Trabalho no Brasil também fosse muito mais ágil porque hoje, infelizmente, essa justiça tem o seu dia-a-dia poluído por mentirosos dos dois lados. Por funcionários maldosos que mentem sobre o que não fizeram e empresas que mentem dizendo o mesmo. Resumindo, meu amigo, vamos melhorar a vida de todos simplificando a legislação trabalhista do Brasil. Convido você a curtir a fanpage no facebook denominada simplifica Brasil e faça dessa uma bandeira de todos nós.

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.