em

Aprenda com a política que frases feitas não enganam ninguém!

Verso e reverso

Em toda campanha eleitoral sempre surgem jingles, musicas, discursos extremamente inovadores. Os discursos da oposição são sempre os mesmos: hora da mudança, um dia melhor virá, o povo está sofrendo, o povo não tem isso ou não tem aquilo. Já, do lado da situação o reverso também é verdadeiro: nunca se viu tanto nesse país, nunca se viu tanto nesse estado ou nesse município, nunca se fez tanto se comparando com os últimos cinquenta anos, ou seja, um mundo maravilhoso onde os problemas praticamente não existem.

 

*****

Resistência

Nessa disputa, entre quem mente mais, fica o eleitor no meio tentando escolher quem é que deve receber o seu voto. Agora, que o mundo empresarial pode demonstrar que já evoluiu, isso não há dúvida.  Nas entrevistas de emprego hoje em dia, candidatos que vêm com o discurso pronto encontram de cara uma resistência muito forte. Os recrutadores, os analistas de recursos humanos estão cada vez mais capacitados para evitar que as frases prontas aprendidas num cursinho qualquer seduzam o recrutador e o enganem a respeito da real capacidade e do real caráter da pessoa.

 

*****

Autenticidade

Por isso, meu amigo, preste atenção! Frase pronta, discurso vazio, ainda pode servir mais ou menos para políticos, mas no mundo empresarial o melhor é falar a verdade e ser autêntico. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.