em

Como manter a calma se tenho ansiedade de acabar com a situação negativa o mais rápido possível?

Não é inesperado

Há vários tipos de situações negativas que podem acontecer na vida das pessoas. A maioria delas, entretanto, são situações que não acontecem do dia para a noite. Acabam se desenvolvendo ao longo do tempo, ou seja, são construídas ao longo de um determinado período e que talvez necessitem do mesmo ou de mais tempo ainda para que se resolvam. É diferente de situações onde o problema acontece de maneira inesperada como o caso de um acidente, de um falecimento, de uma mudança radical no mercado de atuação, porém a grande maioria dos casos são situações que foram se agravando ao longo do tempo.

 

*****

Fator fundamental

São situações que não começaram do dia para a noite, portanto demandam tempo para serem resolvidas. Nessas horas a ansiedade é algo que não contribui em nada. Via de regra o imediatismo nunca é algo bom para resolver situações delicadas na vida pessoal e também na vida empresarial. Ter tranquilidade, não errar na hora de tomar a decisão, é um fator fundamental para que a ansiedade não faça com que as decisões do hoje apenas compliquem ainda mais essa situação. Eu já vi casos onde a ansiedade fez com que a pessoa pagasse muito mais caro uma dívida, perdesse bons amigos no imediatismo de tentar achar culpados em vez de concentrar o seu foco, a sua energia, a sua atenção, em resolver o problema.

 

*****

Controle

Por isso, meu amigo, uma das formas para manter a calma é olhar para trás e perceber que a situação difícil que você enfrenta hoje não se construiu em apenas alguns minutos, em apenas algumas horas. Logo, o tempo que se levou para complicar as coisas será o mesmo tempo, isso se não for necessário ainda mais tempo, para que se encontre uma solução. Enquanto isso a única coisa que ajuda é controlar a ansiedade e manter a calma na hora de decidir. Pense nisso!

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.