em

Por que fui punido na empresa se a diferença no relatório era insignificante?

Analisando

De todas as máximas, de todos os ditados do mundo corporativo, alguns efetivamente tem grande valia para salvar a carreira de um profissional. E um deles diz que não interessa se o número que você está analisando é de grande ordem, ou então, é praticamente insignificante. Conforme a informação, a insignificância para um é mais do que importante para outro. Imaginemos a seguinte situação. Você trabalha como a pessoa que controla e confere os dados finais de uma empresa e apresenta o relatório que tem um número na casa de milhões de reais.

 

 

Olhar da alta gestão

Entretanto, nesse mesmo relatório você comete um erro e a diferença não passa de cem reais. Um profissional normalmente diria que em meio a dezenas de milhões de reais, errar por apenas cento e poucos reais não é uma falta tão grave assim. Isso não prejudica a empresa. Já, do lado da alta gestão a relação e a análise são completamente diferentes. Ora, se ele errou algo básico, porque ao manipular milhões de reais errou em torno de cento e poucos reais, será que todas as outras informações que ele presta para a empresa realmente estão corretas?

 

 

Independente

Veja, quando se prestam informações numa empresa não se trata de muito ou pouco, mas sim de certo ou errado. Isso mesmo, não se negocia o mais ou menos certo ou o praticamente errado. Está certo ou está errado independente da grandeza do número. Usar esta máxima, usar esse ditado é muito importante para que os profissionais mantenham a sua carreira no rumo correto, no rumo do crescimento e não destruir a sua carreira, baseados numa ruptura muito simples, a ruptura da confiança. Pense nisso!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.