em

Como estabelecer um diferencial de mercado quando o único referencial para o cliente é o preço?

Competitividade

Por incrível que pareça quando um produto atinge um estado de commodities, ou seja, um produto padrão altamente comparável entre todos aqueles que oferecem esse mesmo produto só há uma régua aparente que determina a competitividade: o preço. Significa que quem tiver o preço menor vai ganhar a alma do cliente. Entretanto, de outro lado, isso também determina que quando todo o mercado acha que o único diferencial possível é o preço, bons empresários, profissionais extremamente inteligentes, conseguem aproveitar isso para estabelecer no mercado uma vantagem competitiva.

 

Fidelização

Eles estabelecem junto aos compradores algo que os fidelize. Isso é comum, por exemplo, no setor de postos de gasolina onde o preço do combustível aparentemente é o único fator de decisão de compra. Entretanto, alguns postos de combustíveis têm se especializado cada vez mais em oferecer serviços que tornem o consumidor mais fiel àquele posto. Por mais que o apelo ao preço seja forte é possível sim uma empresa utilizar a sua inteligência para, vestindo o papel de cliente, entender quais seriam os outros fatores adicionais.

 

Poder para concorrência

Entender que outros fatores relevantes o cliente estaria disposto a levar em consideração na hora de escolher alguém que ofereça um produto ou serviço, baseado única e exclusivamente no preço. De forma simples e prática, quem acredita que o preço é o único diferencial está dando sim margem para que a concorrência estabeleça o seu diferencial e conquiste boa parte do mercado de atuação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.