em

Como posso ensinar o diretor de uma empresa a ter mais responsabilidade no seu cargo?

Ter noção

Alguns profissionais não têm a devida noção da sua responsabilidade dentro da empresa. Explico isso com um exemplo. O meu amigo Arnaldo conseguiu crescer dentro de uma empresa familiar. Ele era ligado à família que detinha o poder dentro da empresa e é evidente que o Arnaldo teve preferências sobre os demais colegas para conseguir crescer na carreira até chegar o dia em que se tornou diretor da empresa. O problema é que o Arnaldo não era exatamente um diretor padrão. Ele tinha muitas qualidades, mas nem sempre se esforçava para utilizá-las em prol da empresa.

 

*****

Sem acomodação

O Arnaldo era aquele profissional que estava contente com o que havia conquistado na vida. Essa é a questão! Toda vez que um profissional se contenta com o estágio que encontrou na carreira ele pode, por conta dessa satisfação, ser levado à acomodação. Via de regra, a acomodação não vai produzir bons resultados porque não vai levar esse profissional a querer continuar crescendo. Ele passa a achar que já atingiu tudo que necessitava, acha que já sabe tudo que precisa para poder desempenhar bem a função. E ainda, esse profissional agora já não inspira sua equipe, ele passa a não ser um líder positivo.

 

*****

Sem liderança negativa

E o que pode ser pior é que muitas vezes ele se torna um líder negativo dentro da empresa porque dá exemplos que não devem ser seguidos. Como naquela situação em que ele é o primeiro a reclamar que as coisas estão difíceis. Em bom português, toda vez que a alta gestão ou que a família perceber um profissional acomodado, o melhor é provocar a insatisfação. É provocar de alguma maneira um processo de reação onde essa pessoa comece a buscar o melhor de si em vez de fazer apenas o possível no dia-a-dia.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.