em

Como trabalhar com um chefe que não costuma ser tão dedicado e assertivo na empresa?

 

 

Como desenvolver

Sem dúvida alguma, um dos dilemas que todo profissional vive ou pelo menos irá viver uma vez na vida, na sua carreira, é a questão de trabalhar com um chefe que nem sempre é um exemplo de liderança, é um exemplo de dedicação, é um exemplo a ser seguido. A grande questão é que todo profissional deve saber é como desenvolver o seu chefe e principalmente como evitar que suas atitudes provoquem o chefe a tomar uma decisão. Usemos um exemplo.

 

Fazer tudo o que ele quer

O Sandro trabalha em uma empresa e tem no Sr. Gonçalves uma pessoa extremamente complicada em relacionamentos. O Sandro, por sua vez, deseja ter mais desempenho na empresa, porém o Sr. Gonçalves não permite que ele faça isso. Como o Sandro pode reagir? Qual a saída para Sandro? E a resposta é bem simples. Primeiro Sandro deve fazer tudo o que o Sr. Gonçalves quer porque isso é uma maneira de deixar o Sr. Gonçalves, seu chefe, mais tranquilo e sem tanta preocupação. Segundo, Sandro deve começar aos poucos tentar provar para o seu chefe que aquilo que ele quer fazer será bom para o chefe e não para si mesmo.

 

Mostrar a vantagem

Esse é o macete. Essa é a saída. Todo profissional que tem um chefe que não é exemplo de liderança deve tentar mostrar ao chefe qual é a vantagem que ele leva com a atitude que você quer tomar. E, se ainda assim, seu chefe não concordar, entenda uma coisa: quando um não quer dois não fazem. E, principalmente quando seu chefe tem o mando de campo e, portanto, ele é quem determina o que se deve fazer ou não, você apenas deve buscar o caminho para encontrar outra colocação, seja na empresa onde trabalha, seja em outras organizações. Pense nisso!

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.