em

Como a empresa consegue descobrir coisas que já apaguei do meu perfil na internet?

Fácil resgate

É importante sempre lembrar que aquilo que se coloca na internet nem sempre é passível de ser eliminado por completo da memória das pessoas. Há vários mecanismos que possibilitam backup, portanto possibilitam resgate de informações, tanto de coisasque você tem hoje postadas na internet como de coisas que você postou lá atrás e que agora, mesmo tendo deletado, alguém soube e resgatou.

Opção

Claramente, é essencial que todo profissional antes de querer colocar a sua opinião numa rede social pondere, em primeiro lugar, as consequências que isso pode lhe acarretar. Eu já tive situações em que, por conta de um posicionamento dado na internet deixei de ser contratado por um líder de governo que pertencia a um determinado partido político. A minha colocação é muito simples. Se isso é uma régua para medir a minha competência, faço questão de não ser convidado para palestrar nesse tipo de local, para esse tipo de pessoas.

Ponderação

Mas, essa é uma opção efetivamente ponderada e assumida do ponto de vista de responsabilidade sobre as consequências. Logo, meu amigo, preste atenção. Antes de querer ser o herói nas redes sociais falando tudo aquilo que você acha que é importante no momento, pondere. Se você tem condições de bancar isso mais tarde. Na dúvida, é melhor não falar do que se complicar. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.