em

Como envolver meus funcionários nos objetivos da empresa?

Como está o líder?

Quando um gestor começa a questionar o grau de comprometimento dos seus funcionários em torno dos objetivos da empresa é porque efetivamente dois problemas estão ocorrendo. O primeiro é que, de maneira prática, o gestor vem falhando como líder dessa equipe. Afinal, quando as pessoas que integram uma equipe não se sentem estimuladas a se comprometerem com os objetivos da empresa com certeza essa liderança não está apresentando desempenho satisfatório.

Fazer uma análise

A segunda situação é que esse gestor também já não sabe mais o que fazer, caso contrário ele já teria tomado as providências necessárias para reverter essa situação. Por isso, quando essa situação de falta de comprometimento na equipe aparecer, é importante que o gestor aja com humildade e comece a analisar o que está errando no seu comportamento e o que realmente ele não vem fazendo. E também o que ele vem fazendo de errado na condução das atividades diárias da empresa.

Aperfeiçoar

Entenda que algumas vezes a liderança, em vez de ajudar, ainda atrapalha e isso apenas potencializa a falta de comprometimento da equipe. Assim, a recomendação de hoje é muito simples. Quando a equipe não demonstra comprometimento é o líder quem deve ser corrigido e deve se aperfeiçoar porque comprometimento da equipe e consequência de uma boa liderança e nunca o comprometimento da equipe é que constrói uma boa liderança. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.