em

Como posso aprender a superar uma crise na minha vida?

Terrível engano

Eu pergunto quem já não enfrentou uma situação difícil na vida, quem já não se sentiu desanimado diante de um problema que parecia não ter solução? Essa fase da vida em que tudo parece dar errado é uma espécie de processo de aprendizado que é obrigatório para todos os seres humanos. Há quem diga que os privilegiados, aqueles que nunca tiveram problemas de falta de dinheiro, não sabem realmente o que é ter problemas na vida, mas aconteceque esse é um terrível engano.

Fiel da balança

É alto o índice de separações conjugais, por exemplo, nesse seleto grupo de abastados. Logo, é medíocre pensar que a situação financeira é o fiel da balança, é a divisão entre alegria e tristeza, entre sucesso e fracasso do profissional. É preciso aprender que a natureza é sábia quando age e ela consegue escolher com capricho somente aqueles problemas que realmente podem afetar você. Ao contrário dos homens, a natureza não erra, e é justamente desse efeito que decorre aquela mania que muitos profissionais têm de ficar se comparando para ver quem tem mais desgraça na vida.

Aceitar ajuda

A competição, que é um sentimento normal no ser humano, em vez de ajudar acaba prevalecendo naqueles momentos em que deveria ser substituída pela união. Em vez de disputar o correto seria ajudar-se mutuamente. Entretanto, em qualquer tipo de crise é bom saber que a capacidade de que a própria pessoa tem de aceitar a ajuda oferecida é que faz a diferença. Desta forma, diante de um problema, toda ajuda que é oferecida pelos amigos pode não produzir qualquer efeito quando a própria pessoa não quiser promover uma mudança real de comportamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.