em

É possível dizer que a mulher vai ter o mesmo espaço que os homens no mundo corporativo?

De longe

Eu considero um erro que algumas pessoas quererem que as mulheres ocupem os mesmos espaços que os homens por um motivo muito simples. Em algumas empresas elas já ultrapassaram e muito o espaço que alguns homens ocupavam. Enquanto alguns homens são tidos como extremamente desumanos, como pessoas que não se preocupam com outras, mas em apenas gerir números, as mulheres vêm conquistando um espaço importante no mundo corporativo não apenas porque também conseguem olhar para os números como ao mesmo tempo conseguem ter sensibilidade para desenvolver pessoas, para reter talentos e principalmente para fazer da empresa um clima organizacional mais propício para o trabalho.

Aprendizado

Assim, homenageando as mulheres nessa semana dedicada a elas, eu gostaria de pontuar alguns aspectos em que as mulheres devem tomar cuidado para não errar como fazem os homens. O primeiro passo para os homens que erraram feio foi querer segregar mulheres dos homens dentro da empresa. O reverso também deve ser verdadeiro. As mulheres não podem seguir esse mesmo erro tentando segregar os homens do seu trabalho, da sua atividade. Ora, o ensinamento de que a segregação não dá certo, já deveria ter sido aprendido dos dois lados.

É de direito

E aí, a parte que mais sofreu normalmente é aquela que consegue dar uma lição de moral naquele outro lado que ainda acha que manda quando, na verdade, está perdendo espaço a cada dia. Resumindo, meu amigo, e principalmente, minha amiga, não vamos querer que as mulheres ocupem o espaço dos homens na empresa, mas sim que elas ocupem o espaço que lhes é de direito, ainda que para nós homens isso signifique elas estarem numa posição mais privilegiada, mais destacada do que os próprios hegemônicos homens. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.