em

É possível não ter sido selecionado a uma vaga por conta do que foi posto nas redes sociais?

Grande chance

Efetivamente tudo aquilo que você coloca na internet deve ser muito bem ponderado na sua vida. Primeiro, porque as empresas podem sim evitar contratar um profissional em função daquilo que ele posta nas redes sociais. Aliás, hoje como elemento de análise de perfil de currículo antes de uma contratação é comum que uma empresa busque nas redes sociais qual o tipo de comportamento que aquela pessoa costuma demonstrar.

Imagem negativa

Assim, imagine se você como empresário contrataria alguém que se demonstra extremamente competente na empresa para o trabalho, mas verificaque participa em grupos na internet do tipo: odeio trabalhar, odeio meu chefe, eu quero que o trabalho acabe, inteligente é quem sabe enrolar em vez de trabalhar e coisas do gênero. Esses tipos de grupos nas redes sociais denunciam um comportamento explícito, ou seja, um comportamento fácil de identificar.

Virá à tona

Identifica também como um potencial comportamento futuro chamado de comportamento implícito, algo em que a pessoa consegue disfarçar no primeiro momento, mas com o passar do tempo virá à tona, aparecerá a qualquer instante. Resumindo. Sim, um profissional pode perder uma excelente vaga por conta daquilo que postou nas redes sociais. Logo, todo cuidado é pouco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.