em

Funcionárias com TPM e vítimas de preconceito masculino

Questão biologica

Discutir assuntos polêmicos desagrada a muitas pessoas, porém ignorá-los não os anula. As mulheres não optam por sofrer de TPM e nem todas ficam mal-humoradas por esse motivo, já os homens podem ficar mal-humorados sem uma questão biológica, como quando seu time de futebol perde. No quesito superação de mau humor as mulheres ganham, pois muitas conseguem manter o equilíbrio e o bom humor no atendimento ao cliente. Quando a mulher não consegue essa superação, o melhor é conversar com o gestor e demonstrar-lhe claramente que cada pessoa reage de uma maneira diferente ao fator biológico e que, na verdade, o desempenho apresentado naqueles dias é o máximo que ela pode oferecer.

Sensibilidade

Pessoas extremamente sensíveis, que se afetam na hora de encarar um problema nas empresas, não são necessariamente mulheres. Seria um comentário extremamente machista dizer que as mulheres são muito mais sensíveis que os homens na hora de resolver um problema, mas quando um gestor homem, não sabe se posicionar corretamente frente a uma equipe feminina e elas percebem que ele não sabe lidar com essa situação, podem usar a sensibilidade, em forma de choro, como arma para atingir a autoridade da chefia. Contudo existem também homens sensíveis que acabam gerando mais problemas de relacionamento na equipe do que as mulheres. Assim, o mais importante é tratar todos com respeito e dignidade e manter o foco nos resultados.

Evitar conflitos,  mostrar atitude.

Existem pessoas que são vítimas de preconceito e pessoas que geram preconceitos. Não há como negar que as mulheres ainda são vítimas de preconceito por parte dos homens no mercado de trabalho. Existem diferenças biológicas entre homem e mulher, desde a TPM até a capacidade física de cada um. No entanto, cabe às mulheres, com humildade e persistência, mostrar que essas diferenças, quando devidamente unidas e harmonizadas, podem gerar um resultado positivo para uma organização. Para isso a melhor tática é não conflitar com a chefia, mas mostrar em atitudes, do que são capazes. Resumindo, quem vai conseguir fazer a mudança e provocar a queda do preconceito, é a própria mulher.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.