em

O que dizer de uma empresa onde a mulher não é reconhecida?

Parte da realidade

Algumas coisas não podem ser assumidas de maneira categórica tanto na vida pessoal quanto no mundo corporativo. Uma delas é quando a gente diz que a mulher vem conquistando cada vez mais espaço nas organizações e aí alguém comenta que na organização onde ele trabalha a mulher não é valorizada. Veja, isso pode ser verdade ou é verdade. Entretanto, isso não significa que o que acontece na sua empresa seja o reflexo da realidade. De modo geral nas organizações as mulheres vêm conquistando sim cada vez mais espaço. A diferença é que há ainda muitos lugares onde esse espaço não foi conquistado.

Mudaram o perfil

Nem por isso se pode dizer que não houve evolução, que não houve melhoria. E é justamente sobre isso que devemos refletir. Nessa semana dedicada às mulheres é importante lembrar também aos empresários que as mulheres mudaram violentamente o perfil profissional nos últimos tempos. Antigamente a mulher, por conta de uma sociedade que a pressionava, tinha a maternidade muito cedo. Tinha também vários filhos e a carreira profissional efetivamente era relegada a um segundo plano. Hoje as mulheres planejam os seus filhos, decidem com que idade desejam ter a maternidade e fazem isso de maneira tão harmônica com a carreira que assustam muitos homens.

Aprendendo

Resumindo, meu amigo e minha amiga, tenha a certeza de que a cada ano a evolução e as conquistas do público feminino serão maiores. Contudo, como todas as transformações essenciais que a humanidade já viveu, nem sempre isso acontece do dia para a noite e assim o que importa é que as mulheres continuem nesse passo, nesse ritmo, fazendo com que a cada dia os homens aprendam que não é com o perfil sexual que se avalia a competência de um profissional. Aliás, a palavra profissional hoje em dia é um exemplo disso: o profissional e a profissional. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.