em

Quando é que investir em conhecimento se torna um mau negócio?

Converter conhecimento

Na minha atividade como professor em cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado e até mesmo como consultor que investe muito do seu tempo e dinheiro para sempre continuar estudando, o que vou escrever agora pode até parecer contraditório. Efetivamente há horas em que investir em conhecimento é pura perda de tempo. Eu explico. Algumas pessoas em vez de se preocuparem em converter conhecimento em algo prático na sua vida preferem acreditar que apenas conhecer basta para que as coisas aconteçam na sua vida.

 

*****

Atitudes

Em bom português, é o caso daquela pessoa que acha que porque estudou e conseguiu o diploma, já está numa condição melhor que outra pessoa que não teve acesso a esse estudo, é pura perda de tempo. É um erro gravíssimo que todos os profissionais devem tomar cuidado de não cometer um dia na vida. É que o conhecimento é pautado não apenas de notas que você tira numa prova, mas principalmente pela capacidade que você tem de converter esse conhecimento em atitudes práticas no dia-a-dia.

 

*****

Colocar na prática

Já, quando um profissional não se preocupa com isso e se preocupa em apenas acumular diplomas, ele pode se tornar um belo teórico e um péssimo prático. E o mundo empresarial, o mundo corporativo não é feito apenas de provas e teorias. Ele é feito de resultados, ele é feito de atitudes corretas, de decisões tomadas no tempo certo, no tempo possível. Resumindo, meu amigo, antes de querer estudar mais primeiro se pergunte se aquilo que você já estudou, conheceu, está sendo colocado na prática. Pior do que não conhecer, é conhecer e não utilizar. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.