em

Quando um profissional deve saber que está na hora de voltar a estudar?

Defasado

Quando um profissional me pergunta se está na hora de voltar a estudar, costumo sempre responder da mesma maneira: você já sabe a resposta. Geralmente, quando um profissional está se questionando se já não está na hora de voltar a estudar é porque fatalmente alguns indícios estão acontecendo na sua vida. O primeiro deles é que ele percebe que já está ficando defasado em alguns elementos da sua carreira. E ele, nas interações que tem com outras pessoas, com outros profissionais, começa a perceber que já não domina todos os argumentos, todas as metodologias que têm surgido ultimamente. Logo, ele começa a ficar desconfortável com uma espécie de despreparo que ele apresenta na hora de conversar com outras pessoas sobre novas metodologias.

 

*****

Desconforto

Outro indicio importante é quando esse profissional começa a perceber que outras pessoas, que não têm a sua experiência começam a lhe dar ideias que realmente são boas. São pessoas que normalmente, ainda muito jovens, já conseguem perceber coisas que ele, um veterano, uma pessoa experiente, já não consegue enxergar. Estes dois indicadores: o desconforto diante de algumas técnicas que outros comentam e o desconforto diante de sugestões de pessoas mais jovens que ele e começam a trazer ideias novas, são sim a resposta fundamental, importantíssima para a pergunta de como saber qual é a hora de voltar a estudar. É simples meu amigo.

 

*****

Não perca mais tempo

Esse desconforto é a resposta que você procura: sim, está na hora de voltar a conhecer coisas novas, a progredir, a crescer e a evoluir. Afinal, no mundo corporativo os profissionais são convidados todos os dias a aprender cada vez mais como melhorar o seu desempenho. Portanto, meu amigo, preste atenção! Se você está com desconforto e se perguntando se está na hora de voltar a estudar não perca mais tempo. Aliás, você já perdeu muito tempo. Já deveria estar estudando em vez de ficar se perguntando. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.