em

Quando nem os responsáveis pela empresa se preocupam com o mau atendimento

Quem tem a razão?

Antes de querer reclamar do mau atendimentotodo cliente deve ponderar onde é que aconteceu esse mau atendimento. Eu explico. É comum que algumas empresas ofereçam facilidades para o consumidor declinando de um bom atendimento. É o caso daquelas lojas de produtos extremamente baratos, é o caso daqueles estabelecimentos com fast food em que a comida é servida extremamente rápida e barata em detrimento de um atendimento personalizado, diferenciado, ou o que o valha.Quando as pessoas querem reclamar de um mau atendimento ou de um problema com o produto, primeiro precisam perceber se elas realmente têm razão naquilo que estão falando.

 

*****

Fundamentação

Ao contrário, quando uma pessoa vai num local que temum atendimento oferecidamente diferenciado, quando o preço é adicional sobre a média praticada no mercadopor conta de um produto que tem maior elaboração, requer maior qualificação das pessoas, é natural que a queixa sobre mau atendimento tenha muito mais pertinência e fundamentação. Assim, quando um cliente não for bem atendido, o primeiro passo e analisar se o local onde ele recebeu esse mau atendimento tem como proposta realmente um atendimento diferenciado.

 

*****

O que está prometido

Em alguns casos não é a empresa que está errada, mas sim o cliente, por exigir que aquela organização entregue o que ela nunca prometeu lhe prometeu. Já de outro lado, se o local onde você for mal atendido é um estabelecimento que se propõe à diferenciação, à personalização, nada mais natural que você reclame primeiro para eles. Se não for atendido, fale mal deles. É simples, falar mal de uma empresa que não se importa com o atendimento não é difamar. É proteger outras pessoas de bem para que não sejam ludibriadas, enganadas, por pessoas que prometem e não cumprem o bom atendimento. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.