em

As empresas admiram profissionais que demonstram coragem no dia-a-dia?

Ledo engano

Efetivamente se engana quem acha que as empresas preferem profissionais corajosos, aos profissionais que são cautelosos. Eu explico como isso funciona. Imagine que você está diante de uma empresa, diante de uma equipe, e precisa melhorar os resultados que acontecem por lá. Entretanto, em um país que está vivendo uma forte crise, ter alguém que é ousado demais, corajoso demais, pode ser um problema.

 

*****

Cautela

Em tempos de crise, cautela e ponderação valem mais do que precipitação, do que agir por impulso e até mesmo ser corajoso. Agir com cautela não significa ser medroso, significa analisar todas as variáveis que podem influenciar naquela circunstância, naquela decisão que está se pretendendo tomar. Assim, a grande dica para os profissionais, nos dias de hoje, é para que se tornem mais corajosos na hora de buscar informações, na hora de pesquisar mais antes de querer tomar uma decisão.

 

*****

Usar melhor

Portanto, usem a sua coragem para melhorar a sua cautela, e não ao contrário, jogando fora a cautela e investindo única e exclusivamente em uma situação que é mais sentimento de superação do que propriamente em ponderação sobre a realidade onde você está atuando. Pense nisso. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.