em

Como conter o desejo de vingança se o colega continua prejudicando a minha carreira na empresa?

Não se deixe enganar

Alguns fatores podem prejudicar a carreira de um profissional, sendo que um deles em algum momento pode ser a intenção de um colega de prejudicar o profissional em sua carreira. Entretanto, deve-se sempre lembrar que para prejudicar alguém é necessário que o colega não apenas aja nesse sentido, mas também envolva outras pessoas. Por exemplo, se o seu chefe não cair no jogo do colega, fatalmente, tudo o que ele fizer acabará sendo revertido contra ele mesmo. Outro fator importante é que pouca gente percebe que ao reagir está fazendo exatamente o que o colega deseja.

*****

Não perca o controle

Em bom português, algumas pessoas de má índole sabem que para destruir um bom profissional basta apenas provocar corretamente retirando a paciência do bom profissional, que por consequência acaba perdendo o controle e , como se diz por ai, trocando os pés pelas mãos, e nivelando toda a qualidade da equipe exatamente para onde o colega maldoso quer, para baixo. Assim meu amigo, preste atenção, antes de querer ficar apontando quem são os culpados por você ter se prejudicado na empresa. Analise o seguinte: se o seu chefe acabou caindo na conversa do seu colega, é porque o seu chefe não é tão competente assim, ou ainda, porque o seu chefe queria no fundo dar ouvidos para o seu colega.

*****

Melhore o desempenho

Já de outro lado, se você profissional, reagiu por impulso e acabou fazendo o que o colega maldoso queria, então preste atenção! Você é o grande culpado por tudo o que está acontecendo, e antes de querer falar em vingança, concentre-se em melhorar o seu desempenho. Afinal de contas, para conter o desejo de vingança basta apenas você enxergar quais são os reais culpados da situação. Para a coluna Visão Empresarial

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.