em

Como o gestor de um equipe pode manter a motivação dos funcionários quando a empresa passa por uma crise?

Desafios

Há uma crença de alguns gestores que para manter a motivação e para gerar a motivação, obrigatoriamente você tem que entregar boas notícias para a equipe, quando na verdade o bom gestor é aquele que desconecta o incentivo ou motivação dos profissionais a partir única e exclusivamente de boas notícias. Algumas vezes é o desafio diante de um problema que se transforma no grande fator motivacional de toda uma equipe.

 

*****

Aprimorar

Em tempo de crise o bom gestor é aquele que sempre relembra os seus profissionais de que eles ainda mantêm o emprego, que eles estão numa empresa que consegue sobreviver diante de uma situação complicada, e ainda, que eles detêm muito conhecimento para com criatividade, inteligência, e principalmente muito cuidado, gerarem novas oportunidades e aproveitar ainda mais as oportunidades que o mercado está oferecendo. Em tempos de crise, um gestor deve focar no desenvolvimento da sua equipe, aproveitando cada segundo, cada minuto em que o cliente não está lá para ser atendido, para treinar, desenvolver, aprimorar ainda mais a sua equipe.

 

*****

Capacidade

Um bom gestor é aquele que não se deixa abater pela crise, mas ao contrário, faz da crise uma espécie de trampolim para desenvolver a sua equipe, mas será que o gestor precisa garantir a estabilidade do emprego dos seus profissionais? A resposta muito clara evidentemente é não. A estabilidade não se dá por uma carteira assinada. A estabilidade no emprego se dá pela capacidade que a empresa tem, mediante seus colaboradores, de gerar riqueza suficiente para continuar mantendo as suas portas abertas. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.